Eleições em São Tomé e Príncipe

fradi060210Eleições em São Tomé e Príncipe deverão ser marcadas dentro de duas semanas. O presidente de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes, prometeu, marcar as eleições legislativas dentro de "uma ou duas semanas" o mais tardar.

Com uma data inicialmente estabelecida para a primeira semana de Abril, de acordo com as perspectivas iniciais do Governo, o chefe de Estado ainda não avançou com uma calendarização oficial para as legislativas, por falta de uma definição da Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

O primeiro -ministro são-tomense, Rafael Branco, que também estava presente na cerimónia, confirmou que os materiais para o recenseamento eleitoral já estão em Luanda. "Deviam ter chegado na semana passada, mas o avião não aterrou em São Tomé, mas dizem-me que na quinta-feira desta semana os materiais estarão cá. Teremos dois grupos de materiais que vão permitir acelerar todo o processo", esclareceu Rafael Branco.

"Eu estou convencido que há todas as condições para fazermos as eleições até ao primeiro trimestre deste ano", acrescentou o chefe do Executivo são-tomense.