Gil Semedo prepara lançamento de "Sempri Lider"

gil_semedoO músico cabo-verdiano Gil Semedo prepara o lançamento do seu novo disco intitulado "Sempri Lider", previsto para o final deste ano.

Depois de algum tempo a preparar a obra discográfica a Giva Entertainment tem a honra e o prazer de apresentar o primeiro fruto da reunião dos irmãos Gil Semedo e Vado Semedo: o single "Fofinha".

O álbum contara com 10 músicas inéditas do artista, dentre as músicas o tema fofinha.

Com "Fofinha" Gil Semedo regressa às suas raízes, trazendo de volta o seu estilo próprio, o Caboswing para o qual o lançamento está previsto para o final deste ano.

O single hora lançado a 14 de Setembro deste ano apresenta quatro faixas.

Para além da versão principal, ainda contém as seguintes versões:
- Giva Basic Mix: Versão para as pistas das discotecas
- Radio Edit: Versão adaptada para as rádios
- Instrumental

Fofinha, é uma composição da autoria de Gil Semedo, teve arranjos e produção de Gil e Vado Semedo.

Com misturas feitas por Thierry Doumergue e Vado Semedo.

A edição e distribuição estão a cargo da Giva Entertainment.

Gil Semedo tem um repertório recheado nomeadamente:
Discografia
  • Menina (1991)
  • Caboswing (1993)
  • Separadu (1994)
  • Énfrento O Bicho (VHS Video 1994)
  • Doom Da Da Doom(single 1995)
  • Verdadi (1995)
  • Bodona (1997)
  • Exitos (VHS Video 1997)
  • Nos Lider (1999)
  • Best Of Gil (2001)
  • Dedicaçon (2002)
  • Sweet Honey (single 2004)
  • Nha Vitoria (single 2006)
  • Nha Vitoria (2006)
  • Angola Sempre a Subir (single 2006)
  • Alem Do Sonho (DVD 2007)
  • Best Of Love (2007)
  • Cabopop (2008)
Gil Semedo nasceu no dia 25 de Outubro de 1974 na ilha de Santiago no Cabo Verde, mas ele imigrou aos seis anos de idade para a Holanda, onde mora até hoje.

Ele apareceu pela primeira vez na televisão Holandesa quando tinha quinze anos, participando como calouro no programa Sound Mix Show de Henny Huisman. Ele chegou até às finais como imitador de seu ídolo Michael Jackson e por isso ele apareceu em vários outros shows na televisão Holandesa. O seu ídolo se tornou a sua maior inspiração.

Depois disso, Gil Semedo seguiu seu próprio caminho como artista. Gil Semedo construiu uma óptima carreira como cantor, compositor e entertainer. Ele sabe como emocionar seu público com a sua mensagem positiva e seu talento musical inovador.

A combinação do som e da apresentação inspirada em Michael Jackson, misturada com a sua bagagem musical Afro-Caribenha, permitiu que ele criasse um novo e único estilo musical que ele batizou de: 'Caboswing', música pop dançante do Cabo Verde.

Desde 1991 Gil lançou álbuns. Seus discos de platina e ouro com megahits incontáveis como: Sweet Honey, Maria Julia, Nos líderes, Moda bitchu etc. venderam mais de 500.000 exemplares. Muitas pessoas se inspiraram na sua música agitada e o seguem o caminho que ele traçou. Semedo foi rebatizado como o 'Rei do Pop' do Cabo Verde.

Nos países Africanos de língua Portuguesa, ele atraiu, diversas vezes, mais de 60.000 pessoas aos seus shows. Durante as suas turnês pela África, Estado Unidos e diversos países na Europa, ele lotou estádios inteiros.

O outro lado do sucesso é que Gil, por causa de uma vida stressante, teve uma queda dramática de 8 andares, a qual ele milagrosamente sobreviveu. Mesmo tendo perdido parte da perna esquerda, o acidente não tirou dele a vontade de viver, nem a sua maior paixão: música e dança. Ele reencontrou o caminho para unir a pessoa e o artista dentro dele e por isso, ele atingiu a felicidade plena.

Na sua música, ele canta sobre as lições da vida e as conquistas que o levaram ao ponto onde se encontra. Sua fé, seu optimismo e a sua força são a inspiração para milhares de pessoas em todo o mundo.

Em 2008 ele mostra mais uma vez o seu pioneirismo e demonstra com o álbum 'Cabopop" como a música pop do Cabo Verde pode ser versátil como estilo musical, que abraça também a música tradicionalmente acústica. 'Cabopop' também carrega o nome de uma organização social que ele criou com colegas holandeses por reconhecer os interesses sociais.

Esta organização tem como objectivo unir talentos do Cabo Verde com a música, a arte e a cultura de lá e promover isto em grande escala através da transmissão de todo o conhecimento e experiência às novas gerações.

No último ano desta década, ele celebra o fim de seu primeiro capítulo: 18 anos de carreira, a idade que simboliza a maturidade.

A partir de Outubro de 2009 ele vai dar uma série de concertos que mostram os seus 18 anos de carreira em som e imagem.

Durante estes shows ele vai oferecer uma homenagem a seu ídolo já falecido Michael Jackson. Também durante este período serão oferecidos de graça pela internet maravilhosa remixes de seus inesquecíveis sucessos.

Com isto a estrela fecha o seu primeiro capítulo festejando e preparando o seu público para o novo capítulo.