Dos Santos defende importância da comunicação social na transparência e denúncia de actos negativos de governantes

z120100O Presidente SADC José Eduardo dos Santos destacou a utilidade do papel da Comunicação social para que haja um equilíbrio ao nível das metas que a Região Austral pretende alcançar ao longo do seu mandato.

Eduardo dos Santos recordou que em Estados Democráticos, o jornalismo é um bem que ajuda a formar consciência que contribuem para o desenvolvimento social.


José Eduardo dos Santos reforçou o pensamento de que os jornalistas ajudam na aplicação de regras como transparência e boa governação e alertam para possíveis falhas ao nível dos governos.


"Vamos trabalhar para reajustar, os planos e programas, que existem, escolher as vias, que nos permitam acelerar a nossa cadência de integração regional. Neste domínio o papel da comunicação social também será importante. Eles ajudam a aplicar a regra da transparência de boa governação e dão sinais de alerta sobre praticas negativas, sobre falhas da actividade governativa e não só", disse.


O Presidente da SADC disse que é hora de arregaçar as mangas da camisa e começar a trabalha em torno da África, contando com ajuda dos órgãos de comunicação social.