Mais de mil milhões de pessoas usam Facebook em todo o mundo

Mais de mil milhões de pessoas usam Facebook em todo o mundo

Mark Zuckerberg era ainda estudante universitário quando criou a rede social em 2004. Oito anos depois o Facebook estreou-se na Bolsa de Nova Iorque.

O Facebook conta com mais de mil milhões de utilizadores activos em todo o mundo, divulgou esta sexta em comunicado o fundador da rede social, Mark Zuckerberg.

"Esta manhã, há mais de mil milhões de usuários activos a utilizar o Facebook todos os meses", disse Zuckerberg.

Segundo as estatísticas da rede social, a média de idades dos utilizadores ronda os 22 anos e cerca de 600 mil pessoas acedem ao Facebook via telemóvel.

"Obrigado por nos darem, a mim e à minha pequena equipa, o prazer de servi-los. Ajudar na ligação de mil milhões de pessoas é incrível, uma lição de humildade e, de longe, a coisa que mais me orgulho na minha vida", afirmou o responsável.

Zuckerberg reiterou o seu "compromisso de trabalhar e fazer o Facebook melhor" e a sua ambição em concluir a ligação "ao resto do mundo" na rede social.

No final de Julho, o Facebook tinha 955 milhões de utilizadores activos.

Mark Zuckerberg era ainda estudante universitário quando criou a rede social mais famosa do mundo, em 2004. Oito anos depois, a 18 de Maio de 2012, o Facebook estreou-se na Bolsa de Nova Iorque.