Dois bombeiros mortos a tiro quando lutavam contra incêndio no estado de Nova Iorque

Dois bombeiros mortos a tiro quando lutavam contra incêndio no estado de Nova Iorque

Ainda há poucos detalhes sobre o que aconteceu depois de uma unidade de bombeiros ter respondido a um pedido de ajuda para combater um incêndio. Ao chegar ao local, quatro foram atingidos por um ou mais atiradores, e dois morreram.

Tudo aconteceu na localidade de Webster, perto de Rochester, estado de Nova Iorque, na madrugada desta segunda-feira (5h30, hora local). Depois de receberem uma chamada sobre um incêndio numa casa e num carro, os bombeiros puseram-se a caminho.

As autoridades dizem que um ou mais atiradores terão alvejado os bombeiros depois de estes terem saído dos veículos para tentar extinguir o incêndio, que entretanto começava a alastrar. Pelo menos três casas terão sido afectadas pelas chamas.

Durante horas, diz a CNN, o tiroteio impediu que os bombeiros pudessem apagar o incêndio. Equipas de operações especiais (SWAT) foram ao local evacuar várias casas.

Um dos bombeiros terá conseguido escapar no próprio carro, uma hora depois de ter sido atingido, e foi depois levado para o hospital.