Atirador de Nova York queria 'queimar casas e matar pessoas'

Atirador de Nova York queria 'queimar casas e matar pessoas'

O ex-presidiário que assassinou dois bombeiros e cometeu suicídio no norte do Estado de Nova York escreveu antes do ataque que "a coisa que mais gosto é matar pessoas", informou a imprensa americana nesta terça-feira.

Willian , 62 anos, tinha três armas diferentes, incluindo um fuzil de assalto .223 Bushmaster, o mesmo utilizado no massacre da escola no Estado de Connecticut, onde um jovem matou 20 crianças e seis adultos, revelou a polícia.

"Ainda preciso me preparar para ver quanto consigo queimar e fazer o que mais gosto: matar pessoas", escreveu Spengler em anotações descobertas pela polícia após o ataque na cidade de Webster, no dia 23 de dezembro, informou o canal WHAM, ligado à rede ABC.

O canal WKBW cita o chefe da polícia de Webster, Gerald , para informar que Spengler "utilizou três armas diferentes e um arsenal de munições" para cometer o ataque, exatamente um revólver Smith and Wesson calibre 38, uma escopeta Mossberg calibre 12 e o fuzil .223 Bushmaster.

Spengler, condenado por homicídio culposo de sua avó em 1980, havia cumprido 17 anos de prisão.

Segundo Pickering, foi encontrado um corpo nas ruínas da casa incendiada de Spengler, que possivelmente é da sua irmã, Cheryl Spengler, 67 anos, desaparecida desde a segunda-feira.

O ataque ocorreu na manhã de segunda, quando os bombeiros de Webster (cerca de 550 km ao norte da cidade de Nova York) lutavam contra um incêndio provocado pelo próprio Spengler e que atingiu várias casas junto ao lago Ontario.

"Foi uma emboscada (...) Ele estava preparado para a guerra, para matar inocentes", revelou Pickering.

"O departamento de bombeiros respondeu a um chamado de incêndio. Ao chegar ao local, os bombeiros foram recebidos a tiros", explicou Pickering na segunda-feira. "Quatro bombeiros foram baleados: dois morreram e outros dois, gravemente feridos, foram transferidos a hospitais da região".

O ataque ocorreu em um lugar muito tranquilo, com pequenas casas, em uma cidade de 40.000 habitantes.

O incidente em Webster ocorreu dez dias após um jovem matar 20 crianças e seis adultos em uma escola na cidade de Newtown, em um ataque que chocou o mundo.