Descobertas mulheres raptadas há mais de 10 anos

Descobertas mulheres raptadas há mais de 10 anos

Três mulheres desaparecidas há mais de uma década, quando ainda eram adolescentes, foram encontradas com vida numa casa em Cleveland, no estado norte-americano do Ohio. Uma delas, Amanda Berry, conseguiu pedir ajuda ao vizinho, Charles Ramsey, que providenciou a fuga.

"Fui ao McDonalds, vim para casa e ouvi gritos. Vejo um dos meus vizinhos, do outro lado da rua, a sair de casa e a dirigir-se para minha casa, só que vai para a casa ao lado da minha. É então que ouço uma mulher a dar pontapés na porta, aos gritos. Por isso, pergunto-lhe o que se passa e ela diz-me que está ali há muito tempo, que foi raptada e que quer sair dali de imediato", conta o herói do momento aos órgãos de comunicação social norte-americanos.

"Então ajudei-a a destruir a porta, na parte de baixo, e ela saiu. Eu pensei que era a única, mas ela tira pela porta uma menina e diz-me que é a filha dela", acrescenta Charles Ramsey.

Após a libertação com a ajuda do vizinho, a polícia foi alertada e, uma vez chegada ao local, encontrou na casa as outras duas mulheres, também raptadas há mais de uma década: Michelle Knight e Gina de Jesus.

As três foram conduzidas para um hospital, onde realizaram exames médicos. Para já, sabe-se que estão em boas condições de saúde e, sobretudo, que estão em segurança.

As autoridades detiveram três irmãos, com idades a rondar os 50 anos, por alegado envolvimento no desaparecimento das três mulheres. Um deles é o proprietário da casa onde se encontravam sequestradas.

Por volta de 2000, as jovens desapareceram de Cleveland sem se saber como. As autoridades não conseguiram encontrar-lhes o rasto durante anos.