Pelo menos dois mortos após forte explosão em Nova Iorque

Pelo menos dois mortos após forte explosão em Nova Iorque

Há dois edifícios afectados no bairro de Harlem e um deles colapsou. No local estão mais de 250 bombeiros.

A polícia de Nova Iorque confirma a morte de, pelo menos, duas pessoas na sequência de uma forte explosão numa zona residencial e comercial, no bairro de Harlem, em Nova Iorque.

Há ainda a registar 18 feridos, com diversos graus de ferimentos, estando as vítimas a ser atendidas em dois hospitais.

De acordo com as informações prestadas no local pelo presidente da câmara, Bill de Blasio, há ainda um número indeterminado de pessoas desaparecidas. Dois prédios ficaram destruídos, sendo que um deles, de cinco andares, colapsou.

A explosão registou-se as 9h30 (13h30 de Lisboa). Ao que tudo indica, na origem da explosão está uma fuga de gás, uma vez que 15 minutos antes da deflagração foi reportado este problema.

O "mayor" de Nova Iorque estima que as operações ainda vão ser prolongadas. Neste momento, os mais de 250 bombeiros ainda estão a tentar extinguir as chamas. Quando essa operação estiver concluída vão ser iniciadas as buscas entre os escombros, informou ainda Bill de Blasio.

A estação norte-americana CNN revela que o presidente Barack Obama já foi posto ao corrente da situação, apesar das autoridades afastarem o cenário de acto de terrorista.
 
Há também indicação de danos materiais noutros edifícios e em algumas viaturas próximas do local.

A circulação ferroviária nesta zona foi suspensa.