Presidente do México recebido pelo Papa Francisco

Presidente do México recebido pelo Papa Francisco

Na manhã de sábado, 7 de junho, Papa Francisco teve intenso trabalho, recebendo, em audiências sucessivas:
- o Cardeal Antonio Cañizares Llovera, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos; - o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos; - o Cardeal Agostino Vallini, Vigário Geral para a Diocese de Roma; - a Senhora Milagro Amalia Angela Sala, Presidente da Organização Barrial Tupac Amaru; e finalmente o Presidente dos Estados Unidos Mexicanos, Enrique Peña Nieto….

Relativamente a esta audiência do Papa ao Presidente do México, Entique Peña Nieto, um comunicado entretanto distribuído pela Sala de Imprensa do Vaticano informa que o mesmo se encontrou sucessivamente com o cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, acompanhado pelo arcebispo D. Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.
“Durante os colóquios – refere a Nota – foram abordados alguns aspetos da vida do país, como as numerosas reformas empreendidas, nomeadamente a reforma constitucional sobre a liberdade religiosa. Foram também enfrentados outros temas de interesse comum, entre os quais a emigração, a luta à pobreza e ao desemprego, assim como as iniciativas visando combater a violência e o narcotráfico. Finalmente, houve uma partilha de opiniões sobre temas respeitantes à actualidade regional e internacional”.