Ataques marcam primeiro debate televisivo dos candidatos a presidência no Brasil

Ataques marcam primeiro debate televisivo dos candidatos a presidência no Brasil

A 40 dias da eleição, o primeiro debate da campanha de 2014 entre candidatos a presidente, ontem na TV Bandeirantes, tornou a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, alvo prioritário de seus dois principais adversários: o ex-governador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senador Marina Silva (PSB).

 Logo no início do bloco que permitia perguntas entre os candidatos, pelo menos um tema uniu, em perguntas distintas, Aécio e Marina contra Dilma: a situação da economia. Levando para o debate ecos das manifestações de junho de 2013, Marina citou os pactos pela mobilidade urbana e pelo controle da inflação.

- Por que eles não foram cumpridos? - Questionou Marina.

A presidente reagiu, afirmando que considerou os pactos cumpridos, que "a inflação está sendo sistematicamente reduzida", e que tem cumprido o compromisso com a estabilidade econômica. A candidata do PSB reagiu à resposta, com um ataque direto à gestão Dilma, cobrando a reforma política para o país, com uma frase de efeito.

- Esse Brasil que a presidente apresentou, quase cinematográfico, não é o Brasil que existe. Nós continuamos parados esperando os ônibus - disse Marina.