Aécio Neves recebe apoio de peso

Aécio Neves recebe apoio de peso

A antiga candidata ambientalista à presidência do Brasil, Marina Silva, terceira classificada na primeira volta das eleições, declarou o seu apoio a Aécio Neves, na corrida contra a Presidente, Dilma Rousseff.

"Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro o meu voto e o meu apoio neste segundo turno. Votarei em Aécio e apoiá-lo-ei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e do seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos", disse.

O partido pelo qual Marina Silva se candidatou, o Partido Socialista Brasileiro, já tinha declarado o apoio oficial. Faltava o apoio individual da candidata.

Este apoio surge numa altura em que as sondagens dão vantagem a Aécio Neves na segunda volta das presidenciais brasileiras.

A "Folha de São Paulo" revela os dados de uma sondagem da Datafolha, que revela um empate técnico: Aécio Neves com 51% e Dilma com 49%.

Já a "Globo", com dados do Ibope, indica que a diferença entre ambos é maior: 46% para o candidato do PSDB, de centro-direita, e 44% para a Presidente recandidata pelo PT.

A segunda volta das presidenciais realiza-se a 26 de Outubro.