Obama chega ao Quênia

Obama chega ao Quênia

Barack Obama presidente dos EUA, efectua uma visita de 24 horas, a terra natal do seu pai Quenia, sendo esta a primeira visita a este país de África desde que foi eleito presidente dos Estados Unidos de América.

O presidente dos EUA, foi recebido por seu colega Uhuru Kenyatta e por uma menininha que ofereceu um ramo de flores ao visitante.

Obama chegou esta sexta-feira (24), transportado pelo avião oficial Air Force One, tocou em terra no aeroporto internacional de Nairóbi, dando início a uma visita em que assistirá a uma cúpula de negócios e manterá discussões sobre comércio.

De acordo com a agência Reuters, Obama foi para seu hotel, onde jantou com alguns de seus familiares que ainda vivem no Quênia. 

Durante sua visita, o presidente americano Barack Obama conversara com Uhuru Kenyatta, sobre temas económicos, luta contra o terrorismo, democracia e respeito aos direitos humanos.

"A África é um lugar com um dinamismo incrível, onde se encontram alguns dos mercados que mais crescem no mundo, gente extraordinária, de uma resiliência extraordinária", declarou Obama, antes de iniciar sua viagem.

O presidente também irá à capital da Etiópia e fará uma visita à sede da União Africana (UA). De Nairóbi, Obama segue para o Vale do Rift, ao norte, até a capital etíope Adis Abeba.

Desde que assumiu o cargo, Obama já foi quatro vezes à África, mas nunca ao Quênia oficialmente.