Trump muda discurso e diz que vai subir impostos dos mais ricos

Trump muda discurso e diz que vai subir impostos dos mais ricos

Numa inesperada mudança de discurso, Donald Trump, o provável candidato republicano à Casa Branca, deu a entender neste domingo que poderá aumentar os impostos dos americanos mais ricos, caso seja eleito. Questionado pela rede de TV ABC sobre suas propostas na área, o magnata praticamente negou o programa fiscal apresentado em novembro do ano passado, que previa uma redução de impostos para a classe média, mas também para ricos. Agora, segundo ele, sua principal medida será instituir um imposto único de 15% para empresas e cortar o imposto federal de famílias que ganhem menos de US$ 50 mil anuais.

“No meu ponto de vista, os impostos aos ricos aumentarão de qualquer maneira, estou pronto para pagar mais. E quer saber? Os ricos estão prontos para pagar mais”, disse o bilionário, lembrando que a plataforma poderá sofrer alterações durante as negociações com o Congresso, “vou garantir que a classe média obtenha uma boa redução dos impostos, brigarei muito a favor das empresas”.

Na entrevista, ele ainda afirmou ser favorável ao aumento do salário mínimo e pediu novas tarifas sobre as importações chinesas e mexicanas.

“ Não sei como é possível viver com US$ 7,25 por hora. Gostaria de ver um aumento de alguma magnitude. Mas eu prefiro deixar isso para os estados, deixar os estados decidirem” - ressaltou.

terrorista pelas Nações Unidas e o governo dos EUA. Os jornalistas contaram ainda terem sido levados a pelo menos seis cativeiros diferentes, sempre mantidos em cubículos fechados, mas de onde podiam sair em determinadas ocasiões para o ar livre, quando então praticavam exercícios para combater o tédio.