Morreu a mulher de Lula da Silva

Morreu a mulher de Lula da Silva

A mulher do ex-presidente brasileiro, Lula da Silva, morreu esta Quinta-feira, depois de lhe ter sido diagnosticada morte cerebral. O seu quadro clínico agravou-se esta quarta-feira à noite. Marisa Letícia sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na semana passada e apesar de algumas pequenas melhorias ao início de quarta-feira, durante a noite a ex- primeira-dama sofreu uma regressão drástica no seu estado de saúde.

Na sua conta oficial de Facebook, Lula da Silva agradeceu as manifestações de carinho durante o tempo em que a mulher esteve internada, onde afirmou inclusive que a doação de órgãos já tinha sido autorizada pela família.

Numa sessão no Congresso de Deputados, a deputada Benedita da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou a morte da ex-primeira-dama e pediu um minuto de silêncio.

"Eu anuncio a morte da esposa do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nos autorizou a fazer isso, e pedir um minuto de silêncio em nome de quem foi a primeira-dama do Brasil", disse citada pela agência espanhola EFE.