Naufrágio em lago dos EUA mata nove pessoas da mesma família

Naufrágio em lago dos EUA mata nove pessoas da mesma família

O acidente ocorreu na última quinta-feira à noite no lago Table Rock, perto da cidade de Branson, um destino popular entre turistas. Neste sábado, a polícia do condado de Stone confirmou à AFP a identidade das 17 vítimas, nove delas com o sobrenome Coleman.

Em um vídeo gravado por uma testemunha, o barco é visto tentando alcançar a costa, em meio a uma forte tempestade, antes de ser engolido pelas ondas e afundar.

“Estou com o coração partido. Dos 11 que éramos, apenas dois sobreviveram, eu e meu sobrinho” declarou à "Fox59", com a voz embargada, Tia Coleman, no hospital onde está internada.

Embarcação turística do "Ride The Ducks", igual àquela que naufragou no lado do Missouri - Michael Thomas / AFP

“ Perdi todos os meus filhos, perdi meu marido, minha sogra e meu sogro, além de outros parentes” afirmou ela à emissora de televisão de Indianápolis.

Segundo a moça, o capitão da embarcação disse aos passageiros que "não precisariam" de coletes salva-vidas.

“ No início, a água não parecia ameaçadora” contou a mulher, convencida de que "muitas pessoas poderiam ter se salvado".

A família havia alugado uma van para ir a Branson para sua viagem anual.

Tia Coleman contou à "CNN" sobre sua experiência:

“ Eu estava gritando, desesperada e, finalmente, disse: "Deus, deixe-me morrer, deixe-me morrer".

Em um dado momento, ela conseguiu flutuar até a superfície. A embarcação anfíbia, que pode se deslocar tanto por terra quanto por água, tinha 31 pessoas a bordo, segundo as autoridades. Vários passageiros conseguiram chegar sozinhos na praia.