Obama recebe Nobel da Paz, numa altura em que a sua popularidade está em queda nos EUA.

OBAMA_NOBELO presidente dos estados unidos, Barack Obama, está em Oslo, na Noruega, onde participa de uma cerimónia para receber o prémio Nobel da paz.

Obama havia sido agraciado em Outubro por seus "esforços extraordinários para reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos", segundo os organizadores.

Mas a decisão chegou a ser bastante criticada por analistas, que disseram ser inapropriado dar o prémio ao chefe de uma nação que está envolvida em duas guerras, no Iraque e no Afeganistão.

Na semana passada, Obama anunciou que os estados unidos vão mandar mais 30 mil soldados para combater insurgentes no Afeganistão.

Muitos americanos estão perdendo a confiança em seu presidente, Barack Obama, apesar de a economia estar mostrando sinais de recuperação, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

Obama tem 46% de popularidade, o menor índice desde que chegou ao poder, de acordo com a pesquisa da universidade de Quinnipiac.  Outros 44% criticam o trabalho do presidente.