Turquia: barco naufraga e mata mais de 50 imigrantes ilegais

Turquia: barco naufraga e mata mais de 50 imigrantes ilegais

Pelo menos 58 pessoas morreram nesta quinta-feira, no naufrágio de um barco que levava imigrantes ilegais, no Mar Egeu, na costa oeste da Turquia. "O número de vítimas agora é de 58", disse Ardahan Totuk, o vice-governador da província de Izmir (oeste), onde ocorreu o incidente, segundo a agência de notícias Anatolia. Os corpos de 43 pessoas foram retirados do mar e 15 outros foram encontrados pelos mergulhadores no fundo da embarcação.

Segundo o vice-governador de Izmir, 46 passageiros foram resgatados com vida. A CNN afirmou que havia 102 pessoas a bordo. A embarcação se chocou contra as rochas poucos minutos depois de ter zarpado da pequena localidade turca de Ahmetbeyli com rumo desconhecido.

O subprefeito do distrito de Menderes, Tahsin Kurtbeyoglu, disse que a maioria das vítimas é oriunda de países árabes, principalmente do Iraque e da Síria - nações em conflito de onde muitos habitantes fugiram e se tornaram refugiados em países fronteiriços como a Turquia.

Após ser informada pelos resgatados, a polícia lançou uma operação e prendeu dois cidadãos turcos acusados de embarcar os imigrantes. Segundo os testemunhos dos refugiados, eles tinham pagado os dois organizadores para que lhes levassem de forma clandestina à Inglaterra.