Seis mortos em desmoronamento de dois prédios na Índia

Seis mortos em desmoronamento de dois prédios na Índia

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 30 estão dadas como desaparecidas em consequência do desmoronamento de dois edifícios na cidade indiana de Baroda, no estado de Gujarat, oeste do país, revelou a imprensa local.

Os edifícios de três andares ruíram às 04:30 locais quando 13 ou 14 famílias dormiam no interior, revelou ao canal de televisão NDTV o chefe dos bombeiros da cidade, identificado como H. J. Tapariya.

As autoridades estão no local à procura de eventuais sobreviventes e para recolher as vítimas mortais, mas não possuem dados exactos sobre o número de pessoas que estava nos dois prédios.

“A minha família, um tio, uma tia e os seus dois filhos, estavam no prédio e não atendem o telefone”, dizia um familiar de residentes num dos prédios.

Também na zona oeste do país, na cidade de Vadodara, um edifício de apartamentos de quatro pisos ruiu provocando a morte a, pelo menos, cinco pessoas, tendo as equipas de resgate retirado 18 pessoas dos escombros numa altura em que se calcula que estariam entre 15 a 20 pessoas no prédio.