Nações Unidas conseguem entrar em campo de refugiados na Síria

Nações Unidas conseguem entrar em campo de refugiados na Síria

As Nações Unidas conseguiram voltar a distribuir alimentos no campo de Yarmouk, em Damasco, capital da Síria. Os refugiados já não recebiam ajuda há mais de uma semana.

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNWRA) refere, em comunicado, que entregou mais de mil cabazes com bens essenciais. Cada um permite alimentar uma família durante pelo menos oito dias.

“É a primeira ajuda a entrar no campo de Yarmouk desde 21 de Janeiro, quando a UNWRA distribuiu 138 cabazes com alimentos. Sentimo-nos encorajados pela entrega de ajuda e com a  cooperação das partes envolvidas no terreno”, diz a agência, em comunicado.

A UNWRA espera continuar a “aumentar substancialmente” a ajuda às dezenas de milhares de refugiados naquele campo sírio, onde se incluem 18 mil palestinianos.

“É importante que a distribuição prossiga nos próximos dias. Continuamos a receber informações de malnutrição generalizada, raquitismo e anemia”, indica a Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos.