Israel lança invasão terrestre à Faixa de Gaza

Israel lança invasão terrestre à Faixa de Gaza

Na conta no Twitter das IDF, as Forças de Defesa de Israel, pode ler-se que começou uma nova fase da “Operação Margem Protetora”, a ofensiva militar que arrancou há dez dias e que até aqui se tinha limitado a bombardeamentos aéreos.

Esta nova fase da ofensiva surge também num dia, o décimo desde que arrancou a “Operação Margem Protetora” – que fica também marcado por um cessar-fogo de Israel, por razões humanitárias, que durou cinco horas. Findas as quais, tal como advertido, as IDF retomaram os bombardeamentos sobre a Faixa de Gaza.

Entre as vítimas após o retomar dos bombardeamentos, há registo da morte de, pelo menos, mais três crianças num apartamento do bairro de Sabra, na cidade de Gaza.

Ainda antes do nascer do sol – horas antes do cessar-fogo – um alegado grupo armado de palestinianos terá tentado entrar em território israelita através de um túnel que cruza a fronteira desde a Faixa de Gaza. O exército israelita intercetou o grupo e terá morto pelo menos um dos elementos desse grupo.