Sismo no Nepal Papa acompanha com «oração e preocupação»

Sismo no Nepal Papa acompanha com «oração e preocupação»

O Vaticano revelou que o Papa Francisco foi informado do violento sismo que atingiu hoje o Nepal, rezando pelas vítimas, e está a acompanhar a situação “na oração e com grande preocupação”.

O terramoto fez pelo menos 876 mortos, segundo um novo balanço das autoridades do país asiático, que declararam o estado de emergência nas zonas afetadas e pediram ajuda internacional.

O número de vítimas mortais tem vindo a aumentar, à medida que se removem os escombros, num abalo sentido noutros países que provocou uma avalancha nos Himalaias.

A Cáritas do Nepal lançou uma operação de ajuda humanitária e o diretor da organização católica, padre Pius Perumana, fala numa “enorme emergência”.

Em declarações ao site da ‘Caritas Internationalis’, o sacerdote jesuíta sublinha que a prioridade é o resgate dos sobreviventes, mas recorda as muitas pessoas que “perderam as suas casas e estão nas ruas, em espaços abertos”.

E este Domingo, depois da oração do Regina Coeli, o Papa manifestou a sua proximidade para com as populações atingidas pelo forte terramoto no Nepal e nos países fronteiriços.

“Rezo pelas vítimas, para os feridos e para todos aqueles que sofrem por causa desta calamidade. Que tenham o apoio da solidariedade fraterna e rezemos a Nossa Senhora para que lhes esteja próximos” .

E o Papa rezou uma Avé Maria para esta causa.