Destroços encontrados na África pertenciam ao MH370 da Malaysia Airlines

Destroços encontrados na África pertenciam ao MH370 da Malaysia Airlines

Os resquícios de asas de Boeing 777 encontrados por um homem na semana passada são do MH370, voo da Malaysia Airlines que desapareceu em março de 2014. Quem confirma a informação é o primeiro ministro da Malásia, Najib Razak.

Em coletiva de imprensa feita nesta quarta-feira (5), o premiê confirmou não só que o destroço encontrado fazia parte do avião desaparecido, como também afirmou que as investigações sobre o desastre aumentarão na área.

“Um time internacional formado apenas por experts no assunto confirmou com certeza que os destroços de aeronaves encontrados na Ilha Reunião pertecem aos MH370”, afirmou Razak durante a coletiva.

O ministro, porém, não confirmou com detalhes como houve a confirmação de que os pedaços de asa eram do avião em questão. Os destroços foram encontrados por um homem em Ilha Reunião, na costa africana, próxima ao Madagascar.

Familiares das vítimas já começam a se mexer em relação à nova descoberta. A maioria das pessoas do avião era da China e os familiares são representados por Zhang Qihuai. Segundo o advogado, mais de 30 famílias já concordaram em processar a empresa.