Coreias querem organizar Jogos Olímpicos de 2032

Coreias querem organizar Jogos Olímpicos de 2032

Os presidentes dos dois países anunciaram que planeiam apresentar uma candidatura conjunta, o que significa mais um sinal da melhoria das relações entre Pyongyang e Seul.

É mais um sinal da crescente reaproximação entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Esta quarta-feira Kim Jong-un e o seu homólogo sul-coreano, Moon Jae-in, afirmaram que os dois países querem apresentar uma candidatura conjunta aos Jogos Olímpicos de 2032, segundo a Associated Press.

O anúncio foi feito durante uma nova cimeira entre as duas Coreias. Os dois líderes não avançaram com mais detalhes relativamente a esta candidatura. Não se sabe para já quais seriam as cidades anfitriãs ou quão avançados estão os planos desta candidatura conjunta.

De qualquer das formas, o Comité Olímpico Internacional não costuma anunciar as cidades que vão receber as Olimpíadas até sete anos antes do evento desportivo. O que significa que a Coreia do Norte e a Coreia do Sul têm até 2025 para preparar melhor a candidatura agora anunciada.