Presidente da Coreia do Sul será recebido pelo Papa

Presidente da Coreia do Sul será recebido pelo Papa

O director da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke declarou nesta terça-feira que o Papa Francisco receberá em audiência o Presidente da Coreia do Sul, Moon Jaein, no dia 18 de Outubro às 12 horas no Palácio Apostólico Vaticano.

Um dia antes, em 17 de Outubro, às 18 horas, o cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, presidirá na Basílica Vaticano uma “Missa pela Paz” na Península Coreana, que contará com a participação do presidente sul-coreano Moon Jaein.

As Agências internacionais de notícias de hoje comunicaram que o porta-voz da presidência da Coreia do Sul, Kim Eui-kyum, noticiou que durante a visita oficial à Santa Sé, em 17 e 18 de Outubro, o presidente Moon transmitirá ao Papa Francisco uma mensagem de Kim-Jong-un, líder norte-coreano. Segundo o porta-voz coreano, Kim disse “que daria boas-vindas ao Papa se ele visitar Pyongyang”.

Moon vem se aproximando actualmente de Kim, depois de três reuniões de cúpula entre os dois este ano. Na última cúpula, que aconteceu em Pyongyang no mês passado, Moon foi acompanhado pelo arcebispo sul-coreano Hyginus Kim Hee-joong.