Papa anuncia viagem ao Japão

Papa anuncia viagem ao Japão

Irei ao Japão em Novembro, preparem-se: foi o que o disse o Papa Francisco no voo para o Panamá, respondendo a um jornalista japonês que lhe perguntou se planejava uma viagem ao seu país. Francisco disse que quer ir também ao Iraque, mas os bispos locais dizem que no momento não é seguro.

Uma jornalista deu ao Papa um desenho do adolescente imigrante que morreu no mar mediterrâneo e que tinha o seu boletim escolar costurado em suas roupas. O Papa ficou comovido e disse que gostaria de falar sobre isso na viagem de retorno.

Respondendo a uma pergunta feita pelo enviado do canal de televisão italiano RAI 1 sobre os muros erguidos para deter os migrantes em Tijuana, na fronteira entre o México e os Estados Unidos, afirmou que o medo nos deixa loucos e convidou a ler o editorial do L’Osservatore Romano intitulado “Os muros do medo”.

O Diretor "interino" da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, respondendo às perguntas dos jornalistas, afirmou:

"A Viagem Apostólica ao Japão está em fase de estudo. Como o Santo Padre já disse em outras ocasiões, o seu desejo de ir a este país é grande. Sobre sua possível visita ao Iraque, como já declarou também o cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, retornando de sua visita em Dezembro passado ao país, neste momento não há condições para uma visita do Santo Padre".