Netanyahu indiciado por corrupção

Netanyahu indiciado por corrupção

A menos de dois meses das eleições legislativas no seu país, o Primeiro-ministro isrealita Benyamin Netanyahu foi indiciado por corrupção, numa altura em que o seu partido Likud não é tido como favorito nas intenções de voto. Netanyahu que é conhecido como o "Rei Bibi", pela sua longevidade na cena política israelita, acusa os seus rivais políticos de efectuar contra ele uma caça às bruxas.

Indiciado por corrupção pela justiça de Israel, a menos de dois meses das eleições legislativas, o Primeiro-ministro Benyamin Netanyahu está pela primeira vez, seriamente ameaçado no que toca à sua sobrevivência política.

Em declarações, no âmbito da sua campanha para as legislativas, Netanyahu, afirmou que as investigações em curso, por suspeitas de crimes de corrupção, têm como objectivo influenciar o escrutínio de 9 de Abril.

Segundo Ilan Greilsammer, professor de Ciências Políticas da Universidade de Tel Aviv, a solidez da base eleitoral do Likud, partido de Benyamin Netanyahu, faz com que não se ponha a hipótese de uma demissão, por parte do Primeiro-ministro isrealita.

Fonte: RFI