
O Presidente da União Africana, João Lourenço, assegurou, esta Quinta-feira, em Yokohama, que o futuro de África é brilhante e "com parceiros como o Japão podemos acelerar a construção da África que Queremos", um continente próspero, integrado e desenvolvido dos pontos de vista económico, técnico-industrial e social.
João Lourenço apoia a criação de fórum de negócios do sector privado no continente.
A plataforma de acordo com o líder da União Africana vai reunir iniciativas empresariais inovadoras que podem mudar o paradigma de investimento em África.
O Chefe de Estado angolano disse que África está pronta para parcerias que promovam o desenvolvimento.
João Lourenço convidou, igualmente, as empresas japonesas a estabelecerem e reforçar relações de cooperação com empresários africanos, a investir em soluções para os desafios que enfrentamos, a apoiar no desenvolvimento do nosso capital humano e a criar cadeias produtivas de valor modernas e eficientes, consolidando a parceria estratégica e histórica entre o Japão e África.
Na visão do estadista angolano, uma colaboração benéfica para ambas as partes deve assentar em bases sólidas que vão, para além do comércio, passando pelo investimento privado directo, a fim de promover uma relação sustentável a longo prazo que contribua para a prosperidade partilhada.
Update your browser or Flash plugin