Hamilton mais rápido para apanhar Alonso

Hamilton mais rápido para apanhar Alonso

Britânico é o segundo classificado do Mundial com 142 pontos e venceu a “pole position” no GP de Singapura para tentar apanhar Alonso, líder com 179.

O piloto britânico Lewis Hamilton (McLaren) vai partir da “pole position” no GP de Singapura depois de se ter destacado com o melhor tempo nas qualificações deste sábado, á frente do venezuelano Pastor Maldonado (Williams).

É a quinta “pole” de Hamilton nesta temporada, depois de ter partido na frente dos GP da Austrália, Malásia, Hungria e Itália. E é a 24.ª “pole position” da carreira.

O campeão do mundo de 2008, actualmente segundo no Mundial de pilotos, alcançou a volta mais rápida com 1m46,362s, meio segundo mais depressa que Maldonado, vencedor em Barcelona, e segundo mais rápido no circuito de Marina Bay.

A sessão que deixou Hamilton na frente e em que Sebastian Vettel (Red Bull), vencedor do ano passado em Singapura e o melhor tempo das três sessões de treinos livres, não foi agora capaz e ficou com o terceiro melhor tempo, a seis décimos de Hamilton.

Vettel partirá da segunda linha da grelha de partida, ao lado de outro piloto da McLaren, o britânico Jenson Button, autor do quarto melhor tempo, à frente do líder do campeonato, o Fernando Alonso (Ferrari).