Marine Le Pen acusa François Hollande de ceder aos fundamentalistas

Marine Le Pen acusa François Hollande de ceder aos fundamentalistas

A líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, acusou neste domingo o presidente francês, François Hollande, de ter "cedido" aos "fundamentalistas".

Ao fazer uma comparação entre Hollande e seu antecessor, Nicolas Sarkozy, Le Pen afirmou que "nada mudou com este novo presidente".

Ao encerrar a colônia de férias de seu partido, ela acusou François Hollande de não ter "renegociado nada do tratado funesto, redigido com Nicolas Sarkozy sob as ordens de Merkel" sobre o retorno ao equilíbrio orçamentário na Europa, e de "se acomodar, como o UMP, com um desemprego em massa".

Segundo Le Pen, às "proteções de que a França precisa", o governo atual "prefere o poder sem limite dos bancos e dos mercados financeiros que, com sua bênção (a de Hollande, nr), vão receber ainda bilhões de euros fornecidos pelo BCE (...)".

"Você, presidente da República, você seguiu os passos de seus antecessores, mantendo uma imigração de massa incompatível com nossa identidade nacional. Você, presidente da República, você mantém a frouxidão, você se curva diante de criminosos, deixa as zonas da ilegalidade invadirem a República. Você, presidente da República, você cede, como o seu antecessor, na queda-de-braço imposta pelos fundamentalistas, pelos grupos político-religiosos que querem fazer com que a autoridade do Estado se curve e destruir esta garantia de paz civil, o nosso laicismo".

Ela se referiu à manifestação de sábado, 16 de setembro, organizada diante da embaixada dos Estados Unidos, não muito longe do Palácio do Eliseu, para protestar contra o filme que ridiculariza o Islã, "A inocência dos muçulmanos".