Assaltantes invadem loja da Apple em Paris

Assaltantes invadem loja da Apple em Paris

Homens armados invadiram uma loja da Apple no centro de Paris na véspera do Ano Novo, levando milhares de euros em mercadorias, disse um policial na terça-feira.

O assalto aconteceu por volta das 21h (horário local) de segunda-feira, três horas depois do horário de fechamento de uma das lojas mais emblemáticas da Apple, que fica atrás do prédio da Ópera de Paris, e que vende produtos como iPhones, iPads e computadores Mac.

O policial não quis comentar a notícia de que os ladrões saíram da loja com cerca de 1 milhão de euros (1,32 milhão de dólares) em mercadorias roubadas, afirmando que a empresa ainda estava avaliando o prejuízo.

Christophe Crepin, do sindicato de polícia UNSA, disse a jornalistas que quatro homens armados e mascarados forçaram a entrada na loja e depois fugiram em uma van.

"Eles estavam bem preparados. Como a maioria dos policiais estava ocupada vigiando a Champs Elysées (para as comemorações de véspera de Ano Novo), os ladrões se aproveitaram dessa oportunidade", disse.