Papa Francisco encontrou-se com Angela Merkel

Papa Francisco encontrou-se com Angela Merkel

Na manhã deste sábado, dia 21de Fevereiro, muito importante a audiência concedida pelo Santo Padre à Chanceler alemã Angela Merkel. Um encontro que durou cerca de 40 minutos. A Chanceler fez uma doação para as crianças refugiadas e ofereceu ao Papa cd’s de Johann Sebastian Bach,  O Papa por sua vez ofereceu uma medalha de S. Martinho que oferece o seu manto a um pobre. O Santo Padre ofereceu também a Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” na sua versão alemã, o Papa respondeu em alemão com um "danke" (obrigado), mas a conversa continuou depois em italiano com a ajuda de um intérprete.  

Francisco retribuiu as ofertas com uma medalha do seu pontificado, que tem uma imagem de São Martinho, recordando que este ofereceu o seu manto a um pobre, e com a Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” na sua versão alemã.

Durante a conversa e preparando a próxima Cimeira do G7, a ser realizada na Baviera, os dois responsáveis trataram de algumas questões internacionais, com especial referência à luta contra a pobreza e a fome; a exploração de seres humanos e os direitos das mulheres; os desafios da saúde global e da salvaguarda da criação.

Também foram tema os direitos humanos e da liberdade religiosa nalgumas partes do mundo apontando para a importância dos valores espirituais para a coesão social, assinala uma nota da sala de imprensa da Santa Sé.

Após o encontro com o Santo Padre a Chanceler Angela Merkel foi recebida pelo Secretário de Estado do Vaticano Cardeal Pietro Parolin.