Morre "Sherlock Holmes"

Morre

O actor Douglas Wilmer, conhecido por ter protagonizado a série da BBC de “Sherlock Holmes” nos anos 1960, morreu na última quinta-feira, aos 96 anos, de pneumonia. A informação foi confirmada à média inglesa pelo porta-voz da Sherlock Holmes Society Of London.

Antes de estrelar 12 episódios da série em 1965, Wilmer participou de um especial do detetive na BBC em 1964, intitulado The Speckled Band. Foi seu primeiro trabalho com a criação de Arthur Conan Doyle. Depois de ser substituído por Peter Cushing na série, Wilmer estrelou The Rivals of Sherlock Holmes na ITV em 1973 e atuou com Gene Wilder em The Adventure Of Sherlock Holmes' Smarter Brother, em 1975.

Em 2012, Wilmer fechou sua carreira com uma participação especial na atual encarnação de Sherlock na BBC, no papel de um idoso raivoso no Diogenes Club, ao lado de Benedict Cumberbatch. Ator e produtor da série,Mark Gatiss publicou uma foto no Twitter que havia tirado ao lado de Wilmer, e lamentou a morte: "Uma honra ter conhecido o querido Douglas Wilmer. Um Sherlock para todos os tempos. O trabalho era especial, o homem era tudo".