Theresa May recebida pela rainha e decide recrutar mulheres para cargos importantes no Reino Unido

 Theresa May recebida pela rainha e decide recrutar mulheres para cargos importantes no Reino Unido

A nova líder do Partido Conservador tem a missão de conduzir o processo do Brexit. A premiê já manteve vários encontros entre eles com a Rainha Isabel e com as áreas de segurança e inteligência.

A posse de May era algo impensável a semanas atrás quando o Partido Conservador ainda estava decidindo quem seriam os candidatos a líder a serem escolhidos em Setembro. O país assistiu a uma série de reviravoltas nestas últimas três semanas, desde a vitória no referendo do chamado Brexit. Primeiramente, com o próprio resultado do referendo, e, depois, com a renúncia do primeiro-ministro David Cameron, seguida pela novela dentro do Partido Conservador sobre quem assumiria a liderança. Uma novela que teve direito a traições, alianças e intrigas de todo tipo.

Theresa May é já considerada a nova Margaret Thatcher e os primeiros nomes revelados para alguns cargos governamentais demonstram que, tal como a Dama de Ferro, a nova chefe do governo britânico está determinada em travar alguns braços-de-ferro, nomeadamente com a União Europeia, tendo nomeado para Ministro dos Negócios Estrangeiros o controverso ex-Mayor londrino Boris Johnnson.