Avalanche em Itália faz vários mortos

Avalanche em Itália faz vários mortos

Várias pessoas hospedadas num pequeno hotel em Farindola, na província de Pescara, foram atingidas pela avalanche, desencadeada pelos terramotos da passada quarta-feira.

O alerta foi dado durante a noite, através de uma mensagem de WhatsApp, revelou o coordenador da equipa de emergência italiana, Emanuele Cherubini.

No hotel estavam 22 turistas e sete funcionários. Entre estas 29 pessoas, duas são crianças de 4 e 5 anos. A imprensa italiana adianta que duas pessoas foram retiradas com vida.

O telhado do hotel de quatro estrelas na cordilheira dos Alpeninos não resistiu à forte avalanche, desencadeada pelos sismos sentidos em Itália na quarta-feira.

As equipas de salvamento retiraram a primeira vítima mortal do interior do hotel, que fica a 1300 metros de altitude, mas as escavações na neve continuam, na busca de mais vítimas, em condições "muito difíceis", diz a imprensa italiana.

A primeiras imagens começam agora a surgir  e mostram o hotel soterrado na neve parcialmente derrubado, com portas e janelas bloqueadas. É possível verem-se luzes no interior mas não se ouvem pedidos de ajuda.