Termina o sequestro no infantário francês.

franaA libertação ocorreu no momento em que foi servida uma refeição, indicando que as crianças foram separadas do sequestrador, de 17 anos.

A polícia francesa prendeu o sequestrador e libertou as últimas quatro crianças e a professora que permaneciam retidas num infantário em Besançon, França, desde o início da manhã de hoje, anunciou o ministro da Educação francês.

"A totalidade das crianças foi libertada na companhia da professora, o sequestrador foi detido sem resistência", disse Luc Chantel.
O ministro acrescentou que a libertação dos reféns ocorreu no momento em que foi servida uma refeição, indicando que as crianças foram separadas do sequestrador, que foi de imediato imobilizado pela polícia.

Um jovem de 17 anos armado com duas espadas sequestrou hoje 20 crianças de um infantário de Besançon, no leste de França, indicou a prefeitura de Doubs e a imprensa local.

Cerca das 12h00 (11h00 em Lisboa), um responsável da autarquia anunciava que 15 crianças “saíram serenamente da escola, sem chorar e sem aparentar sinais de trauma”. Segundo a mesma fonte, continuavam na escola cinco crianças e a professora.

Fonte do consulado de Portugal em Estrasburgo disse à Agência Lusa que, a avaliar pela lista de nomes da turma fornecidos pelas autoridades, não havia crianças de origem portuguesa na escola. Nesta zona existe uma comunidade portuguesa estimada em cerca de 1500 pessoas.

O adolescente que entrou no infantário ao início da manhã pediu “uma arma para se suicidar”, segundo uma fonte da polícia de Besançon, citada pelo canal de informação BFM-TV.

Fonte: RR