Extremistas colocam Itália em alerta.

italiaEsta sexta-feira houve vários falsos alarmes de pacotes suspeitos e já haverá suspeitos dos ataques de ontem, que provocaram dois feridos.

A Itália está em estado de alerta depois dos ataques com encomendas-bomba nas embaixadas da Suíça e do Chile, em Roma.

Esta sexta-feira houve vários falsos alarmes de pacotes suspeitos e já haverá suspeitos dos ataques de ontem, que provocaram dois feridos.

As autoridades acorreram a um falso alarme na embaixada irlandesa. Um pacote suspeito, muito semelhante aos que explodiram ontem nas outras representações diplomáticas, foi encontrado naquela representação diplomática, no entanto não se tratava de qualquer armadilha: o pacote continha um cartão de Natal, escreve a agência Reuters.

Mas este não foi o único falso alarme. As autoridades apelam à população para agir com precaução, caso receba correio cujo remetente não conhece e os italianos assim têm feito.

O grupo que reivindicou os atentados de quinta-feira é bem conhecido da polícia italiana. A Federação Anarquista Informal (FAI) é descrita pelas autoridades como a maior ameaça terrorista de tipo anarquista. Em 2003, a poucos dias do Natal, este grupo enviou um pacote-bomba ao político italiano Romano Prodi, na altura presidente da Comissão Europeia. O atentado não teve sucesso.

Alguns jornais italianos escrevem que já há três suspeitos dos ataques de quinta-feira: Constantino Ragusa, Silvia Guerini e Luca Bernasconi, três militantes de extrema-esquerda identificados e detidos no início do ano junto à sede da IBM na Suíça, em circunstância que não são descritas.

Fonte:RR