Chimoio acolhe sagração episcopal de Dom Juliasse

Chimoio acolhe sagração episcopal de Dom Juliasse

Dom António Juliasse Sandramo, do Clero Diocesano de Chimoio, foi recentemente nomeado Bispo Auxiliar de Maputo, pelo Santo Padre, o Papa Francisco. Trata-se de uma nomeação que foi acolhida com alegria e entusiasmo pela Igreja em Moçambique. 

A Igreja rejubila pelo novo Bispo

Com efeito, a Conferência Episcopal de Moçambique (CEM), afirma que Dom Juliasse é um grande reforço para a Arquidiocese de Maputo e os Bispos de Moçambique juntamente com os fiéis o acolhem com júbilo.

Dom António Juliasse Ferreira Sandramo, do Clero diocesano de Chimoio, nasceu em  Soalpo (Chimoio), na província de Manica, Centro de Moçambique, no dia 20 de março 1968.

Frequentou o Seminário Filosófico Interdiocesano de "Santo Agostinho" na Matola de 1990 a 1992, e de 1993 a 1996 frequentou o Seminário Teológico Interdiocesano de "São Pio X", em Maputo.

Dom Juliasse foi ordenado Sacerdote no dia 28 de Junho de 1998 na Paróquia de São Paulo e São Jerónimo em Soalpo, Diocese de Chimoio. E desde 2010 é Decano dos Sacerdotes Diocesanos de Chimoio, no centro de Moçambique.

Fonte: RV