O encerramento de todas as instalações ligadas ao governo dos Estados Unidos na África do Sul

us_embassy_logo1.jpgO encerramento de todas as instalações ligadas ao governo dos Estados Unidos na África do Sul
 
O encerramento de todas as instalações ligadas ao governo dos Estados Unidos na África do Sul, nesta semana, se deveu a uma ameaça feita por uma facção dissidente da Al Qaeda, disse o jornal sul-africano The Star. As instalações norte-americanas foram fechadas na terça-feira (22) por causa de uma 'informação' sobre uma possível ameaça, segundo o Departamento de Estado dos EUA.
 
Citando fontes de segurança bem informadas, o The Star disse que o grupo telefonou na segunda-feira para a embaixada dos EUA em Pretória a fim de alertar sobre ataques contra vários edifícios norte-americanos na África do Sul.
Esses atentados supostamente serviriam de resposta ao assassinato, numa ação militar dos EUA na semana passada, na Somália, de um dos mais procurados suspeitos da Al Qaeda na África.
 
A embaixada dos EUA não se manifestou sobre a reportagem do The Star. As instalações fechadas devem retomaram as suas actividades na sexta-feira.
 
Rebeldes somalis prometeram vingar a morte do queniano Saleh Ali Saleh Nabhan, mas até agora nunca haviam aparecido vínculos entre insurgentes somalis e a África do Sul.