Novos candidatos às eleições na Tunísia

manifestation-tunisia.jpgNovos candidatos às eleições na Tunísia
 
Cinco candidatos incluindo o actual chefe de Estado, Zine El Abidine Ben Ali, inscreveram-se para as eleições presidenciais de 25 de Outubro próximo na Tunísia, soube-se de fonte oficial.
 
O último candidato a registar-se foi Moustapha Ben Jaâfar, líder do Fórum Democrático para as Liberdades e Trabalho (FDLT, oposição), que oficializou a sua candidatura diante do Conselho Constitucional quinta-feira, último dia das inscrições.
 
Os outros três candidatos da oposição são Mohamed Bouchiha do Partido da Unidade Popular (PUP), Ahmed Inoubli da União Democrática Unionista (UDU) e Ahmed Brahim do movimento Ettajdid (Renovação).

 
O Presidente cessante Ben Ali apoiado pelo poderoso partido no poder, a Coligação Constitucional Democrática (RCD) é apontado como favorito à sua reeleição para um quinto mandato sucessivo de cinco anos.
 
A sua formação política conta mais de dois milhões de aderentes sobre uma população de 10 milhões de habitantes.
 
A lista definitiva dos candidatos será conhecida a 5 de Outubro, depois da sua validação pelo Conselho Constitucional. A campanha eleitoral vai decorrer de 11 a 23 de Outubro.