Revista de Imprensa da Semana

Novo Jornal

novojornalNo Novo Jornal há um interessante dossier sobre a UNITA. O jornal aborda os caminhos deste partido oito anos depois da morte do seu líder fundador. Savimbi: Unita à lupa 8 anos depois.Este é para já a matéria de capa deste jornal.

Africano de Andebol: Ouro à vista.

Luanda no Google: mapa detalhado de Luanda está disponivel no Google Maps.

GPL oficiliaza expropiação no perimetro do Centro Político Administrativo.

Há ainda o destaque no novo jornal das explicações de Aguinaldo Jaime sobre as operações de transferência de valores para o exterior do país.

 

Semanário Angolense

sang200210O Semanario Angolense analisa o cenário político e social de Angola para titular " O palco é todo dele", falando sobre uma espécie de " robotização" da vida nacional, impendido que no país se possa pensar de maneira livre.

SA foi novamente o mais prejudicado: Polícia inisiste no  "confisco" de jornais privados. O semanário Angolense fala ainda de uma suposta cruzada da polícia contra os jornais privados, especialmente este título.

Novo Jornal vai mudar de mãos: O semanário Angolense diz ainda que o Novo Jornal vai ser comprado por um banco.

{flexiaudio}9852{/flexiaudio}

Semanário Factual

A nossa viagem pela actualidade começa no semanário Factual. Está de parabéns por ter chegado ao número cem.

O Factual titula á gordas e em vermelho: " Ravinas engolem vila o Kimbele", uma matéria sobre o avançam deste fenómeno ambiental na província do Uíge.

Outro titulo do FACTUAL: Angola é vítima de cabala internacional, uma declaração atribuída ao secretário-geral do MPLA, Dino Matrosse.

Outro destaque " Família de Savimbi denuncia direcção actual da UNITA", vem aí o aniversário da morte do líder fundador do galo negro.

Jornal O País

opais_67" Dizes-me o que tens" esta é a grande manchete do jornal Opaís que fala da nova lei. Doravante, quando a Lei da Probidade Administrativa entrar em vigor, o exercício de funções públicas estará sujeito à declaração de bens.

Outro titulo do Jornal o país é sobre o caso Mingota.

A revista VIDA tem na capa o cantor angolano radicado nos EUA, Paulo Pascoal.

{flexiaudio}9841{/flexiaudio}

 

 

A Capital

acap200210" Mostrem lá a massa" é o grande título do jornal A Capital, fala da nova lei que obriga servidores públicos a declarar propriedades.

Outro assunto é ligado ao caso FRESCURA escrevendo " Investigador provoca reviravolta no caso frescura. Feitiço vira contra o feiticeiro".

A Capital mostra a vida dos barrioss degradados. A Luanda sem governo.

Lamento de um padre na cadeia. "Afastem de mim este cálice de fel"

{flexiaudio}9808{/flexiaudio}

 

Jornal Angolense

jang200210O Jornal Angolense questiona esta semana: " Com a onda de compadrio:Tolerância zero terá pernas para andar?" o jornal Angolense apresenta assim uma reflexão sobre o assunto.

Outra matéria tem a ver com o CAN e as contas que faltam ser apresentadas. COCAN ainda nâo prestou contas.

A favor do Estado: Moradores de zona nobre de Luanda perdem terrenos.

{flexiaudio}9833{/flexiaudio}

 

 

Semanário Independente

Por sua vez o semanário INDEPENDENTE traz a grande manchete de capa: "Dos Santos chamado a pôr ordens no leste da RDC, prestigio que faz a diferença".

A Segunda grande chamada : " Quem é quem e quem faz o quê? Para mais pormenores vamos ouvir o jornalista Aurélio Martins com mais assuntos.

Jornal Expansão

O jornal especializado em economia EXPANSÃO, tem agora um novo director, chama-se Evaristo Mulaza.

Contudo o destaque vai para uma citação do ministro de estado para a economia com a seguinte frase " O país deverá crescer em rede". O jornal fala de uma conferência que assinalou o seu primeiro aniversário.

E a fechar a revista de imprensa , o jornal expansão traz no seu interior os seguintes títulos. " Na agenda do crescimento", que estratégias para um desenvolvimento sustentado? Imogestim aplica 60 milhões de dólares em rede hoteleira.