Peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Muxima

Peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Muxima

Os preparativos para a peregrinação ao santuário de nossa senhora da Muxima na Diocese de Viana, já tiveram incicio. O evento vai decorrer na vila da Quiçama de 31 de Agosto a 1 de Setembro próximo.

Nesta quinta-feira, a comissão preparatória da Diocese de Viana e a do governo provincial de Luanda reuniram-se na vila da muxima, para concertar ideias.

O porta-voz da Diocese de Viana avançou á Ecclesia que na reunião foram tratados vários aspectos inerente á romagem à mama muxima.

O padre Queirós Figueira refere no que diz respeito ao transporte, numa primeira fase, já esta á disposição dos peregrinos 100 autocarros aos quais se juntam os serviços de comboio.

“A programação de vários autocarros que estarão nos vários pontos de Luanda para transportar os fieis que vão se deslocar ao Santuário. A SGO e a TCUL disponibilizaram 50 autocarros, e os preços do bilhetes estará a 400 kz, e a essa rede de transportação junta-se o comboio, que vai tirar os passageiros de Luanda para catete e do Dondo também para Catete, e postos lá haverá autocarros para o transporte até ao santuário.”

Na reunião desta quinta-feira também foi definido a garantia da segurança pela polícia nacional, bombeiros e presença de serviços médicos.

“ em relação aos serviços médicos e a prestação dos serviços públicos tudo já foi acertado, os serviços de Bombeiros, a policia disponibilizou vários agentes para colaborarem na peregrinação em relação ao asseguramento.”  

O Padre Queiroz figueira apela aos párocos e vigários paroquiais a prepararem os fiéis para uma presença condigna no santuário casa de escuta da palavra de Deus lugar de oração e devoção.

“Em ultimo deixo um apelo aos párocos vigarios paroquias e agentes paroquias, para ajudarem os fieis a terem uma preparação desde as suas paroquias, para que aqueles que vão ao santuário tenham consciência do que é estar num santuário, saber que o santuário é um lugar de oração e escuta da palavra do senhor, é um lugar para entrarmos numa intimidade profunda com o senhor.”  

O porta-voz da diocese de Viana padre Queiroz figueira sobre os preparativos para a romagem ao santuário de Nossa Senhora da Muxima na vila da Quiçama de 31 de Agosto a 1 de Setembro próximo.