Fiéis de Angola e São Tomé convidados a rezarem em favor da paz na terra Santa

Fiéis de Angola e São Tomé convidados a rezarem em favor da paz na terra Santa

Nunciatura Apostólica em Angola e São Tomé

Comunicado

Como é do conhecimento publico, no passado Domingo dia 25 de Maio, durante a peregrinação a Terra Santa, o Papa Francisco convidou os presidentes de Israel Shimom Peres e Mohamoud Abbas da autoridade Palestina a um encontro de oração a Deus todo-poderoso pelo dom da paz. Para tal, o Papa, ofereceu a sua casa, no Vaticano como lugar desta reunião de oração. Este ansiado momento realizar-se-á na tarde do Domingo 8 de Junho de 2014, que coincide com a Solenidade de Pentecostes.

É desejo do Papa que este momento envolva todos os fiéis e toda família humana para que seja mais intensa a oração que se dirige a Deus e assim seja finalmente concedida a terra de Jesus aquela paz que os anjos anunciaram na noite de seu nascimento.

A Nunciatura Apostólica em Angola e São Tomé convida, por isso, todos os fiéis, homens e mulheres de boa vontade, em todo o território da CEAST à súplica fervorosa, por forma a cumprir o apelo do Senhor: “Se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem isso lhes será dado pelo seu pai que está no céu” (Mt,18,19).

Luanda, 6 de Junho de 2014
†Novatus Rugambwa
Núncio Apostólico em Angola e São Tomé