“Missionários enraizados em cristo sigamos o exemplo de Santo António”

 “Missionários enraizados em cristo sigamos o exemplo de Santo António”

Este é o lema da peregrinação a Santo António de kifangondo 2014, que teve início nesta Sexta- feira com a noite de vigília.

Segue-se outras actividades, como palestras sobre a vida de santo António nos dias de hoje, a humildade de Santo António, a pobreza de santo António, no dia 12 de Junho acontece a procissão de velas com a Imagem de Santo António e segue-se a missa da vigília as 18h30.

O encerramento acontece no dia 13 de Junho Sexta-feira, com uma missa presidida por Dom António Jaca, bispo da diocese de Caxito, as 9h30.

Que Santo António interceda por cada um de nós é o pedido que a Irma Lídia, que acrescenta que a peregrinação serve para nos dar mais força, em cada momento, em cada experiencia, em cada dificuldade que encontramos.

Quem falou também a reportagem ecclesia na diocese de Caxito foi o vigário paroquial de santo António de Kifangondo, Padre Domingos Dominic, falou que os preparativos decorrem a bom ritmo, animando os fiéis que já se encontram no santuário e participam activamente em tudo, e deixa um recado aos peregrinos que rumam para o santuário de santo António de Kifangondo” que os fiéis tenham mais fé, a fé com Deus pela interceção de Santo António, porque é um grande santo, que sempre que pode intercede nas nossas orações, e o mais importante é que os fiéis recoheçam que santo António é o homem de Deus”.

Alguns fiéis já no santuário dizem que já estão a viver a festa do santo desde que começou o mês de Junho, alguns apelam que os peregrinos tenham os corações puros confessando, para que possam comungar, amando sempre ao próximo como a ti mesmo.