Papa desafia jovens a "irem a jogo no desporto e na vida"

Papa desafia jovens a

"Vão a jogo na busca do bem, na Igreja e na sociedade, sem medo, com coragem e entusiasmo", disse Francisco. 

O Papa dirigiu-se este sábado aos jovens desportistas. Francisco desafiou-os a irem a jogo, tanto na vida como no desporto.

Na Praça de São Pedro, Francisco saudou o Centro Desportivo Italiano, que promove o desporto jovem há 70 anos e deixou conselhos aos jovens.

“É importante, queridos jovens, que o desporto continue a ser um jogo. Só por ser um jogo é que faz bem ao corpo e ao espírito e, porque são desportistas, convido-vos a jogar, como já o fazem, a irem a jogo na vida, tal como no desporto”, declarou o Papa.

“Vão a jogo na busca do bem, na Igreja e na sociedade, sem medo, com coragem e entusiasmo. Vão a jogo com os outros e com Deus, não se contentem com uma estratégia medíocre, dando o melhor de si próprios, gastando a vida por aquilo que tem valor e dura para sempre”, apelou Francisco.

As palavras do Papa foram proferidas, este sábado, num dia dedicado ao desporto. Desde as 9h00, a Via da Conciliação, a avenida que desemboca na praça de São Pedro, transformou-se numa aldeia desportiva, onde se praticaram diversas modalidades.