No dia Nacional do catequista Dom Joaquim afirma que formação é parte integrante da vocação que os catequistas receberam do senhor

No dia Nacional do catequista Dom Joaquim afirma que formação é parte integrante da vocação que os catequistas receberam do senhor

O Bispo da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes exortou, neste domingo, os catequistas a se formarem regularmente.

O prelado teceu a exortação durante a homília da celebração eucarística alusiva ao dia do catequista, realizada na paróquia de São José de Icolo e Bengo, Catete.

A sua homilia repartiu-se entre a solenidade da santíssima trindade e o dia nacional do catequista.

Ao falar da liturgia deste domingo, Dom Joaquim Ferreira Lopes explicou aos fiéis porque que a igreja celebra a solenidade da Santíssima Trindade, adiantando que a única razão que se encontrou para essa celebração é a reflexão no Deus em que acreditamos, “não basta dizer que acreditamos temos que saber em que acreditamos”.

A igreja celebrou este domingo o mistério da santíssima trindade que é o mistério verdadeiro mistério de Deus, “Deus Uno e Trino” é um só na unidade da natureza divina, é Trino nas pessoas que o constituem, “o Pai, o filho e o espirito santo” e este mistério insondável que se vive na fé é que é a essência do nosso Deus.

{flexiaudio}14698{/flexiaudio}