Festa do corpo de Deus no proximo Domingo

santissimo.jpgNo próximo domingo, a igreja vai celebrar a solenidade da Festa do Corpo de Deus. O programa prevê o inicio da festa as 11h00 com a celebração eucarística na paroquia do Remédios a ser presidida pelo arcebispo de Luanda, a seguir adoração ao santíssimo e depois seguir-se-á procissão com o percurso na avenida primeiro congresso ate ao hospital Josina Machel.


Os fiéis deverão fazer se acompanhar de um rádio, terço e kambua dia mwenho.

A diocese de Caxito  completou nessa terça-feira 2 anos de existência. Foi no dia 9 de Junho de 2009 que Caxito foi criada diocese pelo papa Bento XVI que também nomeou o seu bispo.

Os Fiéis da Diocese de Caxito estão a beneficiar de catequeses preparatórias para melhor celebrarem a festa do corpo de Deus.

 De acordo com o ex porta-voz desta Diocese padre Zacarias Camulele, tudo esta a ser feito para que os fieis participem em massa nesta grande manifestação de fé.

E na Diocese de Viana, os fiéis também já estão a ser preparados para participar da procissão do corpo de Deus na sua Diocese, o vigário episcopal para a área de pastoral e catequese padre Domingos Pestana disse que as actividades que já estão em curso nas diversas comunidades da Diocese vão fazer com que a festa do corpo de Deus seja bem vivida pelos fieis da cidade satélite.