Bispos da CEAST reunem-se hoje

bispos.jpgO Conselho permanente da CEAST reúne-se hoje. Do encontro preparatório de ontem ficou decidido que, neste ano a segunda Assembleia-geral dos bispos de Angola e São Tomé  vai acontecer em Novembro e não em Outubro como normalmente tem acontecido.

 Segundo explicou o secretário e porta-voz da CEAST, padre Dionísio Hesilenapo esta alteração tem haver com a realização da II assembleia especial do sínodo para Africa que começa no dia 5 de Outubro.

 Hoje, Dom Filomeno Vieira Dias, presidente da Comissão Episcopal para a comunicação social vai prestar declarações aos outros prelados sobre a actual situação da Rádio Ecclesia.

 O Segundo Sínodo para Africa será outro dos temas do encontro do Conselho permanente alargado. Segundo o padre Dionísio Hesilenapo, os bispos angolanos farão uma avaliação sobre a preparação em Angola.

 

Presidente da CEAST considera que os leigos católicos também devem representar a igreja no actual processo constitucional.

 Por outro lado, Dom Damião Franklin que é um dos secretários especiais para o sínodo dos bispos para África considera que os problemas do continente só serão ultrapassados quando os africanos forem os protagonistas da solução dos mesmos