Papa assinala a relação entre Igreja e Sociedade

papaontem.jpgO papa Bento XVI criticou os sacerdotes que, em vez de se dedicarem ao próximo e à comunidade, trabalham apenas em benefício próprio.
 
Numa missa solene rezada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Pontífice disse que, por este motivo, a Igreja padece dos mesmos males que assolam a sociedade civil.
 
Durante a cerimónia, em que ordenou nove bispos, o Papa lembrou que Jesus Cristo veio ao mundo para servir, e neste sentido exortou os bispos a serem "servos fiéis, prudentes e bons".
 
A paróquia de Nossa Senhora de Nazaré celebrou neste domingo 345 anos de fundação. A missa de acção de Graças foi presidida pelo arcebispo de Luanda, Dom Damião Franklin.
 
Durante a celebração eucarística transmitida esta manha pela rádio Ecclesia a partir do seminário maior de Luanda, o frei João Domingos destacou a honestidade e a verdade como valores que devem orientar o dia de cada cristão.
 
O sacerdote referiu que Jesus viveu ao lado do seu povo, encarnando todo seu sofrimento e dor e conhecia a realidade do povo.
 
O frade dominicano alerta os cristãos sobre os perigos que a luta pelos bens materiais podem provocar para uma nação.
 
O frei João domingos diz que os servidores públicos devem aprender a trabalhar a favor do bem comum.