Celebrações do Jubileu de Cabinda

cabinda--.jpgBispos de varias dioceses de Angola e do Congo democrático estão a afluir á Cabinda para testemunharem os seus 25 anos. O jubileu começou há um ano.
 
O Padre Belmiro Tchissenguetti foi nomeado secretário adjunto de Dom Damião Franklin, um dos secretários especiais da segunda assembleia especial do Sínodo para Africa.
 
Este é o segundo sínodo sobre Africa. De 1994 aos dias de Hoje a Igreja assinala sobretudo um crescimento em Africa em mais de 50 por cento, o fim de conflitos armados em algumas regiões africanas bem como uma presença mais efectiva da igreja muitas comunidades.
 
Estes sinais são positivos mas segundo o padre Belmiro Tchissenguetti reforçando o que já apresenta o instrumento de trabalho, continuam a existir sombras que precisam de ser corrigidas para uma melhor inserção da Igreja no Continente.
 
O Sínodo é uma assembleia de bispos da Igreja Católica. Neste, que decorre de 4 a 25 de Outubro em Roma vai tratar de temas como a Justiça, a reconciliação e a paz em Africa.
 
Angola vai estar representada com cerca de 8 bispos.