CEAST impulsiona processo de canonização do padre Leonardo Sikufinde que pode ser o primeiro sacerdote católico Santo em Angola

dzacasAngola poder ter o seu primeiro santo, proclamado pela Igreja católica. Trata-se do padre Leonardo Sikufinde, morto em 1985 no Lubango em circunstancias ate agora não esclarecidas.

Esta informação nos foi avançada pelo actual arcebispo emérito do Lubango, Dom Zacarias Kamuenho adianta que a causa ainda está na fase diocesana mas que a sua introdução já data no ano de 1993.

{flexiaudio}9471{/flexiaudio}

Segundo Dom Zacarias o que está a dificultar que o processo chegue ao Vaticano é a prova das razoes da morte do padre Leonardo bem como dos seus autores

{flexiaudio}9472{/flexiaudio}

O antigo arcebispo do Lubango adianta ainda que é chegada a hora de a igreja Angolana conhecer, estudar, divulgar e invocar os seus santos e mártires.

{flexiaudio}9473{/flexiaudio}

Arcebispo emérito do Lubango, Dom Zacarias Kamuenho.

Angola poder ter o seu primeiro santo, proclamado pela Igreja católica. Trata-se do padre Leonardo Sikufinde, morto em 1985 no Lubango em circunstancias ate agora não esclarecidas.

Este foi um dos temas da a assembleia-geral ordinária das CEAST que hoje termina. As 11 e 30 minutos está marcada uma conferência de imprensa no edifício da Conferencia, no São Paulo.